segunda-feira, 11 de junho de 2012

My Dear Lisbon | Baixa Chiado


A M adora tirar tempinhos para ela e ir passear. Hoje foi dar uma voltinha à Baixa-Chiado, que ela gosta tanto. Para quem não conhece é o centro de Lisboa, recheado de lojinhas, pessoas, restaurantes, música, cultura. Mas ao contrario do que possam estar a pensar a M não fez compras, ela foi apenas desfrutar da sua cidade como se fosse turista! 
Quando se é natural de uma certa cidade é normal não resgatar horas do nosso dia-a-dia para visitar-mos os lugares característicos da cidade! Por exemplo, muitas pessoas que são de Roma nunca visitaram o Coliseu, pessoas que são de Barcelona nunca entraram na Sagrada Familia, pessoas que são de Lisboa nunca foram ao Museu dos Coches e por ai por fora. 
Pode ser pelas pessoas estarem muito presas à rotina, ou simplesmente porque não têm interesse. A M tenta contrariar essa tendência e de vez em quando imaginando-se turista na sua própria cidade e ir à descoberta de cantos mágicos.
E vocês? Já visitaram a vossa cidade como se fossem turistas?

----------------------------------------------------

M loves to take time for her and go sightseeing. Today she went for a walk to the Baixa-Chiado, which she likes so much. For those unfamiliar, is the center of Lisbon, full of shops, people, restaurants, music, culture. But contrary to what might be considering the M was not shopping, she was just enjoying her city like a tourist! 
 And what about you? Do you know all the great places of your natural city?

2 comentários:

Make a Wish ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...