segunda-feira, 9 de abril de 2012

Shopping Habits

O hábito de ir ás compras e as escolhas pessoais!
Muita gente gosta de comprar coisas, qualquer tipo de coisas. Há quem goste de comprar sapatos, há quem goste de comprar casacos, calças, saias, acessórios (e podia fazer uma lista interminável).
Depois, também há aqueles que não dão assim tanta importância à roupa e ao seu estilo pessoal e sim preferem gastar dinheiro com outras coisa, por exemplo, livros, tecnologia, coisas para a casa, há aqueles que gostam de juntar, quem sabe para uma viagem há muito desejada? Cada um tem as suas prioridades e tem uma finalidade para dar ao seu dinheiro. Atenção que estou a excluir ter que pagar contas, vamos falar do dinheiro que sobra e que é para nós e para as nossas necessidades. 
Vou considerar dois tipos de pessoas: 1. o que sabe lidar e gerir bem o seu dinheiro, sendo objectivo na escolha das suas compras, o que sabe o que quer e não se deixa enganar pelo overwelming das lojas. 2. e um outro tipo que quando se vê com um pouco de dinheiro na mão não resiste em gastá-lo logo todo, depois quando chega a casa  é que se dá conta que afinal em vez de ter comprado mais um par de sapatos podia ter comprado aquelas calças de ganga que lhe estavam há tanto tempo a fazer falta. Em qual tu te encaixas?
Existe muita gente que quando vai ás compras ( e agora estou a falar de roupa ) não consegue arriscar nas peças acabando por escolher sempre dentro do mesmo género ou sempre a mesma cor. Há quem diga que é preciso ter olho para a coisa, saber encontrar uma peça gira no meio de um monte de coisas feias. Há quem tenha gosto e há quem se aborrece muito facilmente e não tem paciência para procurar. Depois segue-se aquela frustração,  preciso de saias e vestidos no meu armário e mais cores. 
Cada pessoa tem o seu estilo próprio, mas como fazer para quebrar essa tendência pessoal para comprar sempre o "mesmo" e treinar a mente para arriscar mais na compra de roupa?  Penso que se tivermos um pouco de variedade no nosso armário não nos fartamos tão facilmente da nossa roupa. Comprar um vestido azul, um top amarelo e umas calças rosa ou mint, já fazem toda a diferença naqueles dias que não sabes o que vestir e queres variar! O que para ti é essencial num armário para estes dias? 
Vou deixar um concelho que penso que pode resultar, mas que no entanto nunca tentei. Fazer uma lista. Há quem faça listas para as compras do supermecado para não se esquecerem dos guardanapos pela milésima vez. Porque não fazer uma lista do que preciso de comprar de roupa? Assim focamos a nossa mente naquela lista e em procurar nas lojas os elementos da lista. Trabalhar a mente para o que precisamos! Como é que vocês fazem para ter muita variedade no vosso armário? Que opiniões podem dar aquelas meninas que só conseguem comprar calças de ganga e casacos pretos?

2 comentários:

  1. Beautiful and very inspiring posts! I like your blog!
    Would you like to keep in touch and follow each other?
    I'd love you to be my new fashion friend!:)

    ResponderEliminar
  2. Estilo, imagem e estética é simplesmente uma questão pessoal.

    Monótono, out ou básico, cada um deve usar aquilo com que se sente bem... O outfit de ir cosquistando o Mundo um dia de cada vez.

    O resto, o resto não interessa para nada... ;)*

    ResponderEliminar

Make a Wish ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...