sexta-feira, 23 de março de 2012

Shopping dilema


Existem aquelas pessoas que por já terem que ser tão contidas na vida, contas para pagar, desemprego, responsabilidades e mais um monte e coisas que a sociedade incute em nós desde pequenas. Acabam por ser também muito contidas nas compras. O que não deixa de ser uma coisa boa. Até ás vezes é óptimo, acabasse por só se comprar o essencial. Mas por outras vezes o nosso pensamento já está tão treinado para nos proteger das despesas desnecessárias que acabamos por rejeitar tudo o que vimos e não compramos nada. Nem 8 nem 80! Nem gastar o nosso dinheiro todo em compras nem ir ás compras e não trazer nada. 
Mas existem aquelas pessoas que até adoram tanto tanto uma peça mas acabam por não a comprar. Porquê? Até se pode ter um pé de meia no cartão, mas com medo de o gastar acabamos por só arranjar defeito em todas as peças que gostamos. O vestido é muito lindo, mas o tecido não é perfeito. A pulseira é brutal, mas eu nunca a vou usar. Era mesmo este o casaco que eu andava à procura, mas é um pouco mais caro do que eu estava há espera. Que camisola tão gira, mas eu já tenho uma parecida. Adoro adoro adoro, mas não posso gastar dinheiro.
Como treinar o nosso pensamento para não ser tão exigente com as coisinhas giras que vimos nas lojas!? Como habituarmo-nos a não ter medo de comprar aquelas coisas que gostamos mesmo, mas que acabamos sempre por nunca trazer?! Para que serve o dinheiro que ganhamos afinal, se não para nos mimarmos?

  ------------------------------------------------

There are those persons who already have to be as contained in life, bills to pay, unemployment, and a lot more responsibilities and things that society inculcates in us. Those persons turn out to be very contained on shopping as well. Sometimes is a good thing to be like that, you can eventually buy only the essentials. But in the other hand our thinking is already so trained to protect us from the unnecessary expenses that we end up rejecting everything we saw and not buy anything. But there are those people who love so much a piece and end up not buying. WHY? Even those people who eventualy have some money ends up not bying anything beucause of the defects that find in the pieces. The dress is very beautiful, but the fabric is not perfectThe bracelet is gorgeous, but I'll never use. This is the jacket i as looking for, but is slightly more expensive than I hoped. That sweater so cute, but I already have one like that. I love love love, but can not spend money. 
How to train our minds not to be so picky about the little cute thing we saw in the stores!How to get used to not be afraid to buy things we really like, but we do not always bring? What is the purpose of the money we make if not to make us feel happy?

5 comentários:

  1. Muito bem dito sim senhora e muito verdade... nem sei que te responder!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está nem 8 nem 80, não é comprar tudo o que nos aparece á frente (até porque não temos dinheiro para isso) mas também não é deixar de comprar por completo...
    O que eu faço geralmente é abdico de peças que ate gosto mais ou menos para depois ter disponível o dinheiro quando me aparecem as coisas que realmente quero... :) Claro que tudo dentro dos preços permitidos para mim... Sim que há coisas lindas mas que não valem o preço.
    O ideal é comprar aquilo que gostamos realmente e que sabemos a partida que vamos usar, haaa e conhecer o armário para não comprar peças idênticas ou peças que não temos com o que conjugar... :)

    ResponderEliminar
  3. Estava inspirada...e também um pouco frustrada da vida aahahah

    xoxo
    M.

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade sim, é daqueles assuntos em que convém haver sempre sensatez. Nem 8 nem 80 :)

    ResponderEliminar
  5. pronto...eu acuso-me,eu estou descrita neste post!ooohh god...é isto mesmo babe, muito bem escrito. Vou tentar não ser tão contida! aliás vou agr arriar uns 500€ para um computador...o que te parece??lol

    http://kat-maries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Make a Wish ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...